Publicidade

Jovem luta pela vida após complicações de saúde relacionadas ao uso de cigarro eletrônico em MS

TopMidiaNews 

Paulo Henrique, de 22 anos, enfrenta uma batalha pela vida no Hospital Regional de Campo Grande, após ser diagnosticado com pneumonia grave e derrame pleural devido ao uso de cigarro eletrônico. O jovem está internado há pouco mais de um mês, e parte de seu pulmão precisou ser removida em uma cirurgia devido à necrose.

O problema começou enquanto Paulo visitava sua avó em Miranda. Suzi Ortiz, tia do jovem, conta que ele apresentou uma tosse intensa e chegou a tossir sangue, o que levou à sua imediata internação. De Miranda, Paulo foi transferido para Campo Grande, onde os médicos diagnosticaram pneumonia e derrame pleural. Após duas semanas sem melhora com medicação, uma cirurgia foi realizada para remover parte do pulmão necrosado.

Atualmente, Paulo Henrique segue internado com um dreno para remover o líquido do pulmão, mas a situação permanece crítica. "O dreno ainda está retirando muito líquido, o que não é um bom sinal. Se isso não melhorar, os médicos terão que realizar outra cirurgia, ainda mais invasiva", alerta Suzi, destacando a gravidade do estado do sobrinho.

Suzi também aponta que a doença foi desencadeada pelo consumo de narguilé e cigarro eletrônico, dispositivos que Paulo usava há cerca de quatro meses. A mãe de Paulo precisou pedir demissão para cuidar do filho no hospital, agravando ainda mais as dificuldades financeiras da família.

Amigos e familiares organizaram uma vaquinha online para arrecadar fundos para o tratamento de Paulo. Os gastos incluem medicamentos, contas do dia a dia, alimentação e transporte. A meta é arrecadar R$ 5 mil, mas até o momento, apenas R$ 260 foram doados. 

"Precisamos de toda ajuda possível. Sabemos que muitas pessoas estão passando por dificuldades, mas qualquer valor faz a diferença para nós", apela Suzi.

Contribuições podem ser feitas pelo site https://www.vakinha.com.br/4993068. Mais informações podem ser obtidas com a família pelo número (67) 98174-5143 (Suzi Ortiz).


Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade