Publicidade

Mulher é presa após usar dados de vizinha para realizar empréstimos em MS

Foto: Polícia Civil


Em abril deste ano, uma moradora de Tacuru, MS, procurou a Polícia Civil para relatar um caso de fraude que acabou resultando no indiciamento de uma vizinha por furto qualificado. A vítima informou ter começado a receber diversas ligações de cobrança de empréstimos feitos em seu nome, além de cartões consignados que não havia solicitado.

As investigações revelaram que a responsável pela fraude foi uma vizinha que havia se mudado recentemente para a cidade. Aproveitando-se da confiança da vítima, que lhe pediu ajuda para verificar a existência de margem de crédito para um empréstimo, a investigada, G.S.O., se apoderou dos dados pessoais da vítima.

Com esses dados em mãos e sem o consentimento da vítima, G.S.O. realizou vários empréstimos em nome da vizinha, cujos valores foram depositados na conta da vítima. Posteriormente, a autora, sob o pretexto de precisar de uma conta para que sua ex-sogra lhe enviasse dinheiro, pediu emprestado o cartão da vítima. Aproveitando-se dessa situação, ela sacou os valores dos empréstimos fraudulentos e realizou diversas compras, causando um prejuízo estimado em R$ 4 mil.

Convocada a prestar depoimento na delegacia, G.S.O. negou as acusações. No entanto, imagens de câmeras de segurança da agência bancária mostraram que a investigada foi a responsável pelos saques. Além disso, a ex-sogra da autora, ao ser ouvida pela polícia, negou ter feito qualquer depósito na conta da vítima, como alegado pela suspeita.

Diante das provas coletadas, G.S.O., que já tinha uma passagem anterior por tráfico de drogas, foi indiciada por furto qualificado mediante fraude. A investigação foi concluída e o caso encaminhado ao Poder Judiciário, onde a acusada responderá criminalmente pelos atos praticados.


Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade