Publicidade

Polícia Civil prende em flagrante indivíduo por uso de documento falso

PCMS 

A Polícia Civil, por intermédio da DENAR e GARRAS, prendeu em flagrante indivíduo por uso de documento falso em Campo Grande, na última quinta-feira (15). Os policiais da DENAR receberam informações de que um indivíduo teria apresentado um documento falso em uma instituição bancária e estaria nas proximidades do local onde se encontravam, qual seja, na rua João Aquimini, esquina com rua Abrão Julio Rahie. Diante desta informação, um indivíduo foi abordado e quando solicitada a identificação do suspeito, tal indivíduo se apresentou com um nome, apresentando uma carteira de identificação neste sentido.

Feita a consulta junto aos sistemas informativos, os policiais verificaram que havia incongruências entre o documento apresentado e as informações do suspeito, motivo por que foi proferida voz de prisão em flagrante e conferido seus direitos constitucionais, dentre os quais de permanecer calado. Novamente entrevistado, o suspeito confessou se tratar de documento falso, afirmando que foi contratado por um indivíduo, posteriormente identificado como A.J.Q.M. (23 anos), a fim de que abrisse uma conta bancária em nome falso, usando seu documento, pelo que receberia um valor financeiro, especificamente 20% do que conseguisse subtrair indevidamente.

O autor afirmou se chamar A. R. DE S. (51 anos), tendo pouco estudo e estando muito necessitado financeiramente. Diante desses fatos, foi solicitado apoio à Delegacia Especializada do GARRAS, a fim de que fosse realizada diligência na residência de A.J.Q.M. (23 anos), porém este suspeito não foi localizado.

Após os fatos, em levantamentos de inteligência e investigativos, consistentes em contatos com colaboradores policiais, os policiais obtiveram a identificação de mais um envolvido, sendo o barbeiro W. V. DA S. (28 anos). Com base nas novas informações, os policiais deslocaram até o local de encontro de W. V. DA S. (28 anos), o qual foi entrevistado acerca dos fatos, quando disse que realmente fora contratado por A.J.Q.M. (23 anos) para que utilizasse um documento falso feito por tal indivíduo, pelo que recebeu o valor de R$3.000,00.

Diante dos fatos, foram realizadas diversas diligências em busca de A.J.Q.M. (23 anos), que permanece em local incerto e não sabido, evadindo-se da aplicação da lei penal. Com base nos fatos apurados, o autor foi conduzido ao GARRAS para os procedimentos de praxe.

Foram apreendidos documentos falsos.

Em razão dos fatos, foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática dos crimes de uso de documento falso e estelionato e o autor preso em flagrante permanece custodiado à disposição da Justiça.


Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade