Publicidade

Afogamentos em tempos de seca: Perigo oculto no Rio Aquidauana

Foto: Jornal A Princesinha News 

Na tarde deste domingo (29), a equipe do Jornal A Princesinha News flagrou diversas pessoas aproveitando as águas do Rio Aquidauana, nas proximidades da famosa "Prainha" de Anastácio.

Famílias inteiras, incluindo adultos e crianças, se refrescavam no único rio que separa as cidades de Aquidauana e Anastácio, mesmo em meio ao período de seca que afeta a região.

O calor intenso, típico desta época do ano, convida a população a se aventurar nas águas do rio, que aparenta estar mais raso devido à escassez de chuvas. No entanto, o Corpo de Bombeiros alerta para os perigos ocultos que essas águas podem esconder, especialmente em tempos de seca.

Apesar de parecer inofensivo, o Rio Aquidauana esconde armadilhas perigosas, como os poços profundos, que podem ser fatais para quem não tem habilidade de nadar ou não está preparado para lidar com essas situações.

Para quem olha da ponte, o rio parece estar seguro, dando a falsa impressão de que é possível atravessá-lo a pé. Contudo, ele está repleto de riscos invisíveis.

O Jornal A Princesinha News reforça que, embora não haja proibição para banhos de rio, é fundamental adotar medidas de segurança. O recomendável é evitar levar crianças e animais e, acima de tudo, não ser imprudente. O risco à vida é real, e a prevenção é a melhor maneira de evitar tragédias.

Em caso de afogamento, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193. A sua vida vale muito.

ASSISTA À REPORTAGEM:



Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade