Publicidade

Dono de pitbull é autuado em flagrante após deixar o cachorro fugir e matar três cães em MS

Foto: ilustrativa 

Na madrugada de sábado, 31 de agosto, a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul prendeu em flagrante um homem de 63 anos por abuso e maus-tratos a animais. O tutor, responsável por um cão da raça Pitbull, foi inicialmente conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC Cepol) pela Polícia Militar, acusado de omissão de cautela com animais perigosos.

Segundo as investigações, o homem deixou seu Pitbull escapar de casa, resultando na invasão do quintal da vizinha, onde o cão matou outro cachorro. Esta não foi a primeira vez que o incidente ocorreu; o Pitbull já havia fugido outras duas vezes, causando a morte de três cães ao todo, sendo dois pertencentes à mesma vizinha.

Após interrogatórios e novas diligências, a autoridade policial responsável reclassificou o caso para um crime mais grave. O tutor foi, então, autuado por abuso e maus-tratos a cães, conforme o art. 32, §1o-A da Lei de Crimes Ambientais, que prevê penas de 2 a 5 anos de prisão.

A prisão foi justificada pela conduta dolosa do tutor, que, ao deixar o Pitbull em liberdade, conhecendo seu comportamento agressivo, assumiu o risco pela morte dos outros cães. Não foi concedida fiança, e o indivíduo permanece à disposição da justiça.



Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade