Jornal A Princesinha News |
Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra E.S.N.G., de 27 anos. A prisão foi solicitada pelo Poder Judiciário local após representação da autoridade policial, em função de ameaças e injúrias cometidas contra sua ex-companheira, no contexto de violência doméstica, conforme previsto pela Lei Maria da Penha.
O episódio que resultou na prisão ocorreu em 27 de agosto de 2024. Naquela data, a vítima, que já havia solicitado medidas protetivas, relatou que o agressor apareceu em sua residência visivelmente embriagado, tentando reatar o relacionamento. Após ser rejeitado, o homem se exaltou e proferiu ofensas graves, chamando-a de “cadela, biscate, vagabunda”, além de afirmar que “não aceitaria ela com outra pessoa”.
Durante a madrugada, o homem tentou invadir a residência da vítima, que foi acordada pelo barulho. Ao ser confrontado, E.S.N.G. fez novas ameaças, insistindo para que a vítima ficasse com ele, e advertindo que, caso fosse preso, "resolveria as coisas do jeito dele". Ele chegou a mostrar uma foto de uma arma em seu celular, reforçando as intimidações.
A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, mas nada de ilícito foi encontrado. E.S.N.G. foi preso e encaminhado à DAM de Aquidauana, e a prisão foi comunicada ao Poder Judiciário.
O caso segue sob investigação, e o suspeito responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News