PCMS |
Um homem de 65 anos, que preferiu não ser identificado, foi vítima de um golpe que resultou na perda de quase R$ 20 mil. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. O idoso só percebeu o crime quando teve o aplicativo de seu banco bloqueado.
Segundo o boletim de ocorrência, o golpe começou com uma ligação de um número com DDD de São Paulo. O interlocutor se passou por um funcionário do Banco do Brasil, afirmando que havia sido detectada uma operação financeira suspeita na conta do idoso.
Para supostamente regularizar a situação, o golpista orientou o idoso a fazer um Pix no valor de R$ 19.900, garantindo que o dinheiro seria devolvido logo em seguida. Após realizar a transferência, o idoso teve seu aplicativo bancário bloqueado e, ao perceber que se tratava de um golpe, procurou a delegacia na tarde de ontem (27) para registrar a ocorrência de estelionato.
A Polícia Civil investiga o caso, que é mais um exemplo da crescente onda de fraudes financeiras envolvendo transferências eletrônicas no Brasil.
Por: Vagner Soares - Jornal A Princesinha News