Publicidade

Mulher morre após complicações pós-parto no interior de MS

Coxim Agora

Valdirene Pira do Santos, de 28 anos, morreu na terça-feira (17), no Hospital Regional de Coxim, após sofrer complicações dias após o parto. A jovem, que havia dado à luz a uma menina no último fim de semana, chegou a receber alta e retornar para casa, mas passou mal três dias depois.

Segundo Marines, mãe de Valdirene, a filha tinha histórico de pressão alta, mas parecia estar bem após o nascimento da bebê. 

"Ela estava bem quando saiu do hospital, mas, dias depois, a pressão dela começou a subir", relata Marines. Com o agravamento do quadro, Valdirene foi novamente encaminhada ao Hospital Regional.

Ao chegar na unidade, a equipe médica agiu rapidamente, levando-a para a emergência e aplicando os tratamentos necessários para tentar estabilizar sua pressão arterial. Contudo, o quadro evoluiu rapidamente e, apesar dos esforços médicos, Valdirene não resistiu, conforme o TopMídiaNews.

A mãe, abalada, descreve o momento com tristeza. 

"A pressão dela aumentou em casa. Levaram-na para o hospital, mas não teve jeito. Foi muito rápido. Ela foi assistida pelo médico, foi medicada, mas não resistiu", lamenta.

De acordo com a família, Valdirene pode ter sido vítima de eclâmpsia, uma complicação grave que pode ocorrer após o parto, relacionada ao aumento da pressão arterial. A eclâmpsia é caracterizada por convulsões inexplicadas, podendo levar ao coma e ser fatal se não tratada imediatamente.

Valdirene deixa o esposo, a mãe, uma filha de seis anos e a recém-nascida. A família enfrenta um momento de luto profundo e busca respostas para o trágico desfecho.



Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade