Publicidade

Mulher procura a polícia após reação alérgica em procedimento estético em MS

Campo Grande News

Uma esteticista de 26 anos procurou as autoridades policiais para relatar um caso de resultado negativo em um procedimento estético realizado em seu consultório.

A vítima, que tinha o desejo de ter os lábios em formato de coração, confiou nas promessas da profissional, mas acabou sofrendo uma reação alérgica que não havia experienciado em procedimentos anteriores.

"Dessa vez foi por recomendação de uma amiga e vi também nas redes sociais a promessa de ter lábios no estilo Angelina Jolie, por isso decidi confiar", relatou a jovem.

O procedimento foi realizado na sexta-feira (13) por volta das 11h, e logo no início a esteticista, que se apresentou como biomédica, não realizou o teste de alergia e começou a intervenção em menos de 10 minutos.

Após deixar a clínica, a vítima notou inchaço nos lábios, porém a profissional alegou que era uma reação normal e recomendou apenas massagens com compressas de água fria. Outras duas mulheres que também passaram pelo procedimento no mesmo dia relataram ter tido resultados catastróficos, levantando suspeitas sobre o uso de PMMA, um ácido não autorizado pela ANVISA, no preenchimento labial realizado pela suposta biomédica.

No boletim de ocorrência, a vítima relata que, ao verificar o site do CRB (Conselho Regional de Biomedicina), a suposta "doutora" não está registrada. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e exercício ilegal da profissão.

As vítimas temem pelas consequências do uso inadequado desse produto e buscam orientação das autoridades para lidar com o ocorrido e garantir que medidas cabíveis sejam tomadas para evitar que mais pessoas sejam prejudicadas por práticas irresponsáveis no ramo da estética.


Por: Marcos Vinícius - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade