Publicidade

Pescador encontra dezenas de bois mortos e agonizando em MS

Foto: TopMídiaNews 

Na manhã desta quinta-feira (5), um pescador de 43 anos, que preferiu não se identificar, flagrou uma cena chocante no rio Taquari, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Dezenas de bois mortos, outros agonizando, e muitos ilhados entre as margens e as águas do rio compuseram um cenário de abandono que causou indignação ao homem.

O pescador relatou que já havia se deparado com a situação no primeiro dia de sua expedição de pesca ao Caronal, que começou no domingo (1º) com um grupo de 16 pessoas. Foram quatro dias ao todo, sendo três dedicados à pesca e o último para o retorno, quando ele decidiu registrar vídeos da situação para expressar sua revolta.

"Já no primeiro dia encontramos bois atolados e alguns mortos, mas a volta foi ainda mais impactante. O cheiro era insuportável, tinha boi rodando no rio, outros vivos, agonizando", explicou o homem ao site TopMídiaNews.

A quantidade de gado espalhada pela região era tão grande que o pescador não conseguiu contabilizar o número exato, mas estima que havia mais de 50 animais entre mortos e vivos. Ele acredita que os bois, pertencentes a uma fazenda da região, desceram para beber água e acabaram ficando presos e atolados nas margens do rio.

"Foi a primeira vez que vi uma cena assim. A indignação com os bois mortos e agonizando foi o que nos fez parar e registrar", afirmou ele.

Durante o tempo que permaneceram no local, alguns bezerros foram resgatados pelo grupo, mas ninguém da fazenda apareceu para ajudar.



Por: Marcelo Vieira - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade