Publicidade

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em residências de responsável por perfil de fofocas em MS


PCMS


Há alguns meses, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Andradina, estava investigando uma série de ocorrências relacionadas ao perfil do Instagram chamado "Nova Mil Grau". Esta página era conhecida por postar diariamente conteúdo misógino e informações íntimas e sexuais sobre homens, mulheres, adultos e adolescentes.

As postagens geraram dezenas de registros de crimes contra a honra, afetando vítimas não só em Nova Andradina, mas também em cidades vizinhas como Batayporã e Taquarussu. Durante a investigação, ficou claro que os responsáveis pelo perfil usavam dados falsos para manter o anonimato e dificultar a identificação.

A equipe de investigação cibernética da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Nova Andradina conseguiu, após monitoramento e diligências, identificar a proprietária da página. Em julho deste ano, a investigada havia sido ouvida, mas negou qualquer envolvimento.

Com base em novos elementos que confirmaram a autoria, a Polícia solicitou e obteve autorização do Poder Judiciário para realizar buscas e apreensões. As operações ocorreram nesta terça-feira (10/09) nas residências da investigada e de outros suspeitos em Campo Grande, onde a mulher havia se mudado.

Durante a operação, foi encontrado o cônjuge da investigada, um homem de 27 anos natural de Nova Andradina, que estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto. Também foram apreendidos celulares e um notebook dos envolvidos.

Durante o cumprimento dos mandados, a investigada confessou sua participação nos crimes. A Polícia Civil agora continua a investigação para apurar o possível envolvimento do cônjuge preso e de outras pessoas na administração do perfil no Instagram.



Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade