Foto: PCMS |
Agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência da Delegacia Regional de Três Lagoas deflagraram, no final da tarde desta segunda-feira (2), uma operação policial para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária. A ação faz parte das investigações sobre a morte de Dreyson Maciel Barrios, de 43 anos, assassinado há pouco mais de dois meses em sua residência, no Jardim Glória.
Dreyson foi surpreendido e alvejado por diversos disparos de arma de fogo dentro de casa, na presença de sua convivente e do enteado. As investigações começaram logo após o crime, e os policiais civis identificaram o principal suspeito, que, na ocasião, estava acompanhado de outro indivíduo.
Com a coleta de provas substanciais, incluindo o reconhecimento do suspeito por uma testemunha, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do acusado. O pedido foi aceito pela Vara do Juiz das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas, com a manifestação favorável do Ministério Público local.
Na tarde de ontem, as equipes da Polícia Civil deflagraram a operação no Bairro Vila Piloto, onde cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária.
Com a conclusão do inquérito, o suspeito poderá ser denunciado e processado por homicídio qualificado, com base em motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Se condenado, ele poderá receber uma pena de até 30 anos de reclusão.
As investigações continuam em andamento para confirmar a identidade do segundo envolvido, sendo que já existem indícios sólidos sobre sua identificação.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News