Foto: Reprodução PCMS |
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá iniciou um inquérito policial para apurar um grave caso de montagens fotográficas envolvendo 16 vítimas mulheres residentes na região. As vítimas tiveram suas imagens manipuladas com montagens para parecerem nuas, o que violou sua privacidade e integridade.
Segundo as vítimas, o autor utilizou fotos das redes sociais e aplicou inteligência artificial para modificar as imagens, resultando em cenas perturbadoras. O caso veio à tona na última segunda-feira e já foram ouvidas todas as 16 vítimas até o momento.
A delegada Camila Gerarde, responsável pelas investigações, informou que o indivíduo está sendo investigado pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e por adquirir, possuir ou armazenar material pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes.
O autor do delito foi identificado, interrogado e indiciado pela DAM. Em seu depoimento, ele admitiu realizar as montagens para sua própria satisfação.
A polícia destaca a seriedade desses crimes e pede que qualquer pessoa que tenha informações relevantes ou que tenha sido vítima de situações semelhantes procure a Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá para fazer sua denúncia e colaborar com as investigações.