PCMS |
A Polícia Civil, por meio da DEPAC-CEPOL (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), apreendeu um adolescente de 16 anos acusado de cometer um ato infracional análogo ao crime de feminicídio contra sua própria mãe, Regina Fátima Monteiro de Arruda, de 52 anos. O crime ocorreu durante a madrugada, na residência da família, localizada no bairro Zé Pereira, em Campo Grande.
A polícia foi acionada no último domingo (06), por volta das 9h56 para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida. A delegada Cynthia Gomes, da DEPAC-CEPOL, junto com sua equipe e peritos, conduziu a investigação inicial, auxiliada pela equipe plantonista da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Durante a perícia, testemunhas forneceram informações que auxiliaram nas buscas pelo adolescente.
Cerca de uma hora após o início das diligências, o adolescente foi surpreendido ao retornar à cena do crime. Ele foi avistado pulando o muro da casa onde havia ocorrido o feminicídio. De acordo com as investigações, após o assassinato, o jovem teria se escondido em um matagal nas proximidades e retornado à residência para tomar banho e beber água, momento em que foi detido pela polícia.
Na delegacia, o adolescente confessou ter premeditado o crime. Em seu depoimento, ele afirmou que se sentia rejeitado pela mãe, alegando que ela o humilhava e agredia fisicamente. Segundo o relato da delegada responsável, o jovem planejou a morte da mãe, aguardando que ela adormecesse para, durante a madrugada, invadir o quarto e desferir mais de 20 golpes de faca em várias partes do corpo da vítima, além de apedrejá-la no rosto e usar um caco de vidro para ferir seu pescoço.
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio e permanece sob custódia na unidade Policial aguardando a decisão judicial.
Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News