Foto: Jornal A Princesinha News |
Um ato de violência foi registrado na tarde desta quarta-feira (09), bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana.
Segundo relatos, um homem com histórico de problemas de saúde mental, que trabalha como catador de recicláveis, foi preso após atacar um adolescente.
De acordo com testemunhas, alguns adolescentes teriam provocado o homem, já conhecido na região, e chegado ao extremo de atirar pedras em sua direção antes de fugirem. No entanto, um menino que passava de bicicleta pelo local e não tinha relação com o ocorrido foi vítima do catador, que o agrediu com uma barra de ferro, causando-lhe um grave ferimento na cabeça.
Os familiares da vítima foram alertados e, diante da situação, houve um princípio de confusão quando moradores tentaram reagir contra o agressor. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o garoto foi socorrido por populares e levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana.
Revoltados com o incidente, algumas pessoas atearam fogo no carrinho de reciclagem utilizado pelo homem. Ele acabou detido pela Polícia Militar e conduzido para a 1º Delegacia Policial de Aquidauana.
Quanto à vítima, devido à gravidade do ferimento, foi necessário transferi-la para um hospital em Campo Grande, onde poderá receber tratamento adequado.
Até o fechamento desta matéria, não havia novas informações sobre o estado de saúde da vítima. O Jornal A Princesinha News segue acompanhando o caso.