Foto: Jornal A Princesinha News
Nesta quarta-feira (2), Mato Grosso do Sul enfrenta altas temperaturas, mas entra em alerta para tempestades com rajadas de vento de até 60 km/h e acumulado de chuva de 50 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido para Campo Grande e mais 70 municípios do estado, a partir do meio-dia até o final da manhã de quinta-feira (3).
A capital, Campo Grande, amanheceu com céu cinzento, resultado das queimadas, e registrou 28ºC nas primeiras horas. Durante o dia, a temperatura deve atingir 36ºC. Já para quinta-feira (3) e sexta-feira (4), as máximas esperadas são de 33ºC e 35ºC, respectivamente.
Na região pantaneira, o calor será extremo, com temperaturas chegando a 41ºC em Corumbá, 39ºC em Aquidauana e Coxim, e 38ºC em Porto Murtinho. No sul do estado, Ponta Porã deve alcançar 34ºC, enquanto Dourados pode atingir 37ºC.
Outras cidades do estado também terão temperaturas elevadas: 40ºC em Três Lagoas e Paranaíba, 39ºC em Água Clara, 38ºC em Jardim e Ribas do Rio Pardo, 37ºC em Maracaju, Bonito, Nova Andradina, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, e 36ºC em Naviraí e Costa Rica.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de uma frente fria está provocando aumento de nebulosidade, com possibilidade de chuvas intensas acompanhadas de tempestades.
O alerta do Inmet abrange uma extensa lista de municípios, incluindo Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Dourados, Corumbá e Coxim, entre outros. As autoridades recomendam que a população fique atenta às condições meteorológicas e siga orientações de segurança.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News