Reprodução |
Na noite desta quarta-feira (3), em Nioaque, o candidato a vereador Valdemar Moraes de Souza, de 63 anos, foi cercado, agredido e ameaçado por apoiadores do candidato a prefeito Dr. Juliano (PSDB). O episódio aconteceu após uma carreata do postulante à prefeitura, que terminou próximo ao terminal rodoviário da cidade.
Conforme o TopMídiaNews, Valdemar estava em uma caminhonete Oroch, acompanhado de um idoso de 76 anos, aguardando a chegada de um ônibus. De acordo com ele, o adesivo em apoio a André Guimarães (Progressistas) – rival político de Juliano – afixado no veículo atraiu a atenção dos apoiadores, que cercaram o carro.
"Eu estava a uns 300 metros do comitê quando vi cerca de 25 a 30 cabos eleitorais que cercaram o carro", relatou Valdemar. Segundo o candidato, um dos vidros do veículo estava aberto e foi por lá que ele recebeu um soco. Ele ainda afirmou que foi alvo de xingamentos como "filho da puta", "vagabundo" e ameaças de morte, como "vamos matar".
Toda a cena foi filmada, mostrando o grupo atacando o carro. Valdemar disse que tentou evitar o confronto, afirmando que não desceria do veículo e não procurava briga, mas os ânimos dos agressores não se acalmaram. Ele aproveitou um momento de distração dos suspeitos e acelerou o carro para fugir, sem causar ferimentos aos envolvidos.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Nioaque como injúria, ameaça, dano e vias de fato. O espaço está aberto para manifestações dos citados.
Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News