Ilustrativa |
Uma funcionária de um laboratório de exames em Campo Grande foi agredida na tarde de quarta-feira (9) por um cliente que, irritado com problemas no sistema de seu plano de saúde, jogou urina nela durante o atendimento. O foto ocorreu após uma falha técnica que causou atrasos no atendimento, segundo informações divulgadas pelo site Midiamax.
O cliente, que seria funcionário de um órgão público de Mato Grosso do Sul, perdeu a paciência após enfrentar a demora, provocada por instabilidades no sistema de autorização do plano de saúde. Em um ato de desrespeito, ele jogou a urina, que havia recolhido para exame, na atendente.
A vítima ficou muito abalada com a agressão e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. No entanto, até o momento, não há confirmação de que a queixa tenha sido formalizada. Segundo colegas de trabalho, situações de desrespeito por parte de clientes são frequentes devido à alta demanda e à burocracia dos atendimentos. No entanto, um episódio de agressão como esse é considerado "assustador" pelos profissionais que lidam diretamente com o público.
Até o momento, nem o laboratório nem a instituição onde o cliente trabalha se pronunciaram sobre o caso. O espaço segue aberto para qualquer manifestação das partes envolvidas.
Este incidente evidencia os desafios enfrentados pelos profissionais de atendimento ao público, que muitas vezes precisam lidar com situações extremas de desrespeito e violência.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News