Ilustrativa JusBrasil |
Na manhã de hoje (17), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA e Delegacia de Caarapó, realizou uma operação que resultou no cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão.
As investigações conduzidas pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA) identificaram um homem de 19 anos, morador da cidade de Caarapó, que mantinha arquivos contendo abuso sexual infanto-juvenil em ambiente cibernético.
O indivíduo foi localizado após monitoramento de sua atividade na internet, incluindo acessos a sites da Dark Web e armazenamento de uma grande quantidade de vídeos e fotos com conteúdo de sexo explícito e pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Durante a execução do mandado, o computador e os aparelhos celulares encontrados no local foram apreendidos, e o homem foi conduzido até a Delegacia de Caarapó para as medidas cabíveis.
A "Operação Sentinela", promovida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), tem como objetivo combater a exploração sexual infanto-juvenil por meio do monitoramento constante de atividades ilícitas online.
As investigações da DEPCA contam com a colaboração da National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA) e da Polícia Federal, reforçando o compromisso com a proteção das crianças e adolescentes contra crimes dessa natureza.
Por: Giovane Marcos - Jornal A Princesinha News