Foto: PCMS |
Na última segunda-feira (30), a Polícia Civil prendeu em flagrante Bruno Henrique Aristimunho Lima, acusado de se passar por advogado e extorquir vítimas na cidade de Campo Grande. A ação foi coordenada pelas equipes da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e do Grupo de Operações e Investigações (GOI), após denúncias de que o suspeito estaria cobrando quantias expressivas de pessoas sob a promessa de intermediar ações judiciais.
De acordo com as investigações, Bruno abordava as vítimas se apresentando como advogado, conquistava a confiança delas e, então, exigia pagamentos consideráveis para alegadamente acelerar processos na Justiça. Um dos relatos aponta que uma das vítimas sofreu um prejuízo de cerca de R$ 600 mil ao longo dos encontros com o suspeito.
A prisão foi realizada após uma das vítimas procurar a DEPAC Centro e registrar um Boletim de Ocorrência. Enquanto estava na delegacia formalizando a denúncia, o falso advogado entrou em contato com ela, solicitando mais dinheiro. A ligação deu à equipe da Polícia Civil a oportunidade de prender o suspeito em flagrante.
O caso continua em investigação, e as autoridades incentivam que outras possíveis vítimas se apresentem para colaborar com o inquérito e auxiliar na coleta de provas que reforcem a denúncia de extorsão e atuação fraudulenta do suspeito.
Por: Leandro Marcos - Jornal A Princesinha News