Arquivo |
Uma situação crítica está afetando os funcionários do Frigorífico Buriti, em Aquidauana. Diversos colaboradores têm procurado a redação do Jornal A Princesinha News para relatar o atraso no pagamento de seus salários, o que tem levado muitos deles a enfrentar sérias dificuldades financeiras.
Além do atraso no pagamento, o sacolão, benefício concedido aos trabalhadores, também não está sendo entregue, agravando ainda mais a situação. Muitos estão vivendo em situação de emergência, sem condições de arcar com necessidades básicas.
Um dos funcionários, em desespero, entrou em contato com o jornal, relatando que teme ser preso por não conseguir pagar a pensão alimentícia devida, uma vez que está há meses sem receber.
"Estou quase sendo preso por causa da pensão alimentícia. Não tenho dinheiro para pagar, e isso está nas mãos deles. É uma grande injustiça", desabafou o trabalhador, que pediu anonimato por medo de represálias.
Outro funcionário também relatou o sofrimento causado pela falta de resposta da empresa.
"Até agora nada. Desculpa o horário, mas não temos para onde recorrer. A semana acabou e o sacolão continua atrasado", lamentou.
Um print de uma conversa em um grupo de WhatsApp, enviado à redação, mostra uma pessoa da supervisão prometendo que o pagamento seria efetuado na última segunda-feira (07/10). No entanto, a promessa não foi cumprida, e mais uma vez, dezenas de pais e mães de família se viram enganados.
Print do grupo de whatsapp |
O Jornal A Princesinha News tentou contato com o responsável pela nota emitida anteriormente, mas até o momento, não obteve resposta. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o Frigorífico Buriti se vê envolvido em polêmicas relacionadas ao pagamento de seus colaboradores.
Seguimos aguardando um posicionamento da empresa para prestar os devidos esclarecimentos à população e, principalmente, aos trabalhadores afetados.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News