PCMS |
A Polícia Civil de Campo Grande desvendou, nesta quarta-feira (8), um caso de falsa comunicação de crime envolvendo o suposto roubo de um veículo Hyundai HB20. O autor da falsa denúncia, um homem de 27 anos, será processado por esse delito.
O caso começou no dia 7 de outubro de 2024, quando um boletim de ocorrência foi registrado relatando que o veículo, pertencente à empresa Localiza Aluguel de Carros S/A, teria sido roubado sob grave ameaça em frente à rodoviária, localizada na Avenida Gury Marques. Após receber a denúncia, a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) iniciou imediatamente as investigações.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o roubo nunca ocorreu. O denunciador, identificado como M.H.P., natural de Minas Gerais, havia alugado o carro e o levado ao Paraguai, sem sequer entrar na cidade de Campo Grande.
Diante das evidências, M.H.P. responderá pelo crime de falsa comunicação, que, segundo a DEFURV, pode resultar em pena de até oito anos de reclusão. A delegacia reforça que todos os casos de roubo e furto de veículos são rigorosamente investigados, e alertam que falsificar essas ocorrências é um crime grave.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News