Divulgação TopMídiaNews |
Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (4) após agredir e tentar incendiar a casa da ex-companheira, de 29 anos, no bairro Vila Aimoré, em Campo Grande. O ataque começou por volta das 6h, quando o suspeito, transtornado, chegou ao imóvel onde a mulher morava com os quatro filhos. Segundo o boletim de ocorrências, uma discussão teve início e se estendeu para fora da residência.
Conforme o TopMídiaNews, durante o confronto, o homem enforcou a vítima e a arrastou pelo chão. Ela conseguiu fugir junto com sua filha de 15 anos, mas precisou voltar para resgatar as outras três crianças. Ao retornar, foi novamente agredida pelo ex-companheiro, que permaneceu na casa e quebrou a televisão. Em seguida, o agressor ateou fogo na residência, deixando a família sem condições de continuar morando no local.
A rápida ação de policiais militares, que usaram uma mangueira cedida por um vizinho, impediu que o incêndio tomasse maiores proporções até a chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas e evitou novos focos.
O suspeito, que já havia descumprido uma medida protetiva em vigor contra ele, foi encontrado e detido a cinco quadras do local. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde ficará à disposição da Justiça. A vítima também foi levada à delegacia para prestar depoimento.
A ocorrência chocou a comunidade local, que acompanhou a ação rápida das autoridades, mas ficou abalada com a violência do ataque e a destruição provocada.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News