Foto: PCMS |
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem de 61 anos por posse irregular de arma de fogo nesta segunda-feira (28), em uma propriedade rural de Bodoquena. A operação foi realizada para cumprir um mandado de busca e apreensão no local onde, anteriormente, um roubo com restrição de liberdade das vítimas havia ocorrido, com o objetivo de coletar mais provas sobre o caso.
Durante a operação, os policiais encontraram duas armas longas calibre .36 em posse de J.B.C., pai de M.B.C. (39), um dos suspeitos do roubo ocorrido no dia 8 de outubro, também na zona rural de Bodoquena. As armas foram apreendidas, e J.B.C. foi detido por posse ilegal de armamento.
Relembre o caso de roubo
No dia 8 de outubro, a Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena foi acionada após um casal relatar que havia sido mantido em cativeiro por dois homens, que os amarraram e vendaram em uma área de mata próxima à BR. As vítimas permaneceram sob restrição de liberdade das 8h às 17h, enquanto os criminosos levaram sua caminhonete Mitsubishi Triton prata, além de celulares, cartões de banco e objetos pessoais. O veículo foi levado para a Bolívia, mas posteriormente recuperado e devolvido aos proprietários.
Após investigações, a polícia identificou M.B.C. como um dos autores do crime. Durante interrogatório, ele apresentou contradições em suas respostas, e uma busca em seu carro revelou um uniforme semelhante ao usado pelos assaltantes. M.B.C., que já possuía antecedentes por roubo de veículo, foi preso em flagrante.
As investigações prosseguem com a prisão de J.B.C., visando esclarecer todos os detalhes do roubo e o possível envolvimento de outros indivíduos.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News