Foto: PCMS |
Na manhã desta terça-feira (29), policiais da Delegacia de Taquarussu prenderam em flagrante um homem de 26 anos acusado de descumprir medidas protetivas de urgência e ameaçar sua ex-companheira. O suspeito vinha perseguindo a vítima e enviando mensagens com ameaças de morte, inclusive aparecendo em seu local de trabalho.
De acordo com informações policiais, em agosto, a vítima havia procurado a Delegacia para relatar que sofria constantes perseguições e ameaças do ex-companheiro, que também exercia controle sobre seu cotidiano e praticava agressões físicas e psicológicas. Na ocasião, foram solicitadas e concedidas medidas protetivas de urgência pelo Poder Judiciário para garantir a segurança da mulher.
Apesar das medidas judiciais, o investigado voltou a se aproximar da vítima e, dias depois do primeiro registro, ela relatou que o homem teria invadido sua residência em sua ausência, mostrando desrespeito pelas ordens de proteção.
Hoje (29), a vítima retornou à Delegacia de Taquarussu após o suspeito continuar com as perseguições e ameaças, inclusive na área de seu trabalho. Em resposta, a polícia localizou e prendeu o homem nas proximidades do local de trabalho da vítima, efetuando a prisão em flagrante.
O suspeito foi conduzido à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde ficará à disposição da Justiça enquanto aguarda os procedimentos judiciais. A Polícia Civil reafirmou o compromisso de atuar de forma célere para garantir o cumprimento das medidas protetivas e a segurança das vítimas de violência doméstica e ameaças.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News