Foto: Jornal A Princesinha News |
Um homem de 66 anos, identificado apenas pelas iniciais M.F.P., residente em Campo Grande, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira após desaparecer nas águas do Rio Aquidauana.
Segundo relatos de um familiar, o homem estava acompanhado de dois amigos e de seu genro durante a tarde da quarta-feira, quando o grupo desceu ao rio por volta das 14h30 e permaneceu no local até as 17h. Após esse horário, eles decidiram retornar à pousada onde estavam hospedados, mas a vítima optou por permanecer.
Às 18h30, os demais integrantes do grupo sentiram a falta do homem e voltaram ao rio para procurá-lo, mas não o encontraram. Após uma busca rápida, eles acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 20h. A equipe iniciou uma busca nas margens do rio, mas devido à falta de visibilidade à noite, precisou suspender a operação, programando a retomada das buscas nas primeiras horas do dia seguinte.
Um familiar da vítima revelou que o homem fazia uso de medicamentos para insônia e, nos últimos dias, vinha apresentando sinais de cansaço excessivo, o que pode ter contribuído para o ocorrido. Na manhã desta quinta-feira, o grupo retornou ao rio e avistou o corpo da vítima a aproximadamente 15 metros do ponto onde ele havia submergido. O Corpo de Bombeiros realizou os procedimentos de ancoragem, aguardando a chegada da perícia para a retirada do corpo.
O caso está sob investigação para esclarecer as circunstâncias do afogamento.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News