Foto: Sejusp |
Na noite da última terça-feira (22), um homem de 28 anos teve um surto violento na recepção do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, causando pânico entre os presentes. A Polícia Militar foi chamada para conter o indivíduo, que exibia comportamento agressivo e se trancou no banheiro masculino do hospital.
Ao tentarem abordar o homem, os policiais enfrentaram resistência. O indivíduo reagiu de forma violenta, atacando a equipe e resistindo às tentativas de imobilização. Diante da situação, os policiais usaram um disparo de calibre 12 com projétil de elastômero (munição de impacto controlado) direcionado às pernas do homem, como forma de neutralizar a ameaça.
Apesar do disparo, o homem ainda tentou segurar o armamento dos policiais, mas acabou sendo contido e algemado após o uso de técnicas de imobilização. A lesão causada pelo disparo foi identificada na região da virilha, com o projétil alojado no local.
O agressor foi rapidamente encaminhado à sala de cirurgia do hospital para receber os primeiros cuidados. Devido à gravidade da lesão, o médico de plantão recomendou sua transferência para a Santa Casa de Campo Grande, onde seria submetido a um procedimento especializado para a remoção do projétil.
Na manhã desta quarta-feira (23), a Santa Casa informou ao site SidroNews que o homem não corre risco de morte, mas seguirá sob cuidados médicos.