Foto: Reprodução |
Alice Silvestre da Silva, de apenas 8 anos, morreu na sexta-feira (25) em Campo Grande, após sofrer uma picada de aranha em sua residência na região de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, a 416bkm de Aquidauana. O fato, que aconteceu na quarta-feira (23), mobilizou a população e sensibilizou familiares e amigos.
Conforme o site local BNC News, Alice morava com os pais na zona rural do município, onde a família era bastante conhecida. Após o acidente, a menina foi levada ao hospital municipal de Camapuã, enquanto aguardava uma vaga emergencial em um hospital de Campo Grande devido ao agravamento de seu estado de saúde. Ao chegar na capital, ela recebeu atendimento médico, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu na tarde de sexta-feira.
A Escola Municipal Kou Takahashi, onde Alice cursava o 3º ano do Ensino Fundamental, declarou luto em solidariedade à família. O diretor da escola, professor André Castanharo, lamentou a perda e decidiu suspender as aulas.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Paraíso das Águas, Professor João Donizete Corsini, também manifestou pesar e anunciou luto oficial na rede municipal de ensino.
Neste sábado (26), o corpo de Alice está sendo velado no Salão Comunitário Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Bela Alvorada. O velório, que começou ainda na madrugada, será seguido de um cortejo ao meio-dia até o Cemitério Municipal de Chapadão do Sul, onde ocorrerá o sepultamento.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News