Foto: PCMS |
Em uma operação coordenada pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, identificou um homem suspeito de se passar por policial civil para enganar mulheres e conseguir encontros amorosos.
O suspeito atuava nas cidades de Bataguassu, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo, onde se apresentava como “rastreador do GARRAS” e policial da Delegacia de Atendimento à Mulher, manipulando a confiança das vítimas. Em um dos casos, ele chegou a persuadir uma mulher a evitar registrar ocorrência, receoso de que sua identidade fosse desmascarada.
A operação avançou graças ao Núcleo Regional de Inteligência, que utilizou técnicas de investigação cibernética para identificar o suspeito. O desfecho ocorreu quando policiais abordaram o homem enquanto ele se preparava para mais um encontro com uma das vítimas. Durante a abordagem, ele estava com chocolates, que seriam oferecidos à mulher.
A operação, realizada na última quinta-feira (31), formalizou a identificação do suspeito, que agora enfrenta acusações de falsa identidade, ameaça e contravenção penal por se passar por servidor público.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança das mulheres na região e incentiva que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para formalizar suas denúncias.
Por: Marcos Lucio - Jornal A Princesinha News