Ilustrativa |
Uma mulher de 56 anos foi detida na última segunda-feira (28), acusada de injúria racial, após insultar um segurança e um policial militar no Mercadão Municipal de Campo Grande. A suspeita teria utilizado termos racistas como "preto seboso e fedido" para xingar as vítimas. Ela passará por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (30).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso no Mercadão. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher em atitude agressiva, insultando o segurança com ofensas racistas. Questionada sobre a razão do tumulto, ela afirmou que havia sido retirada do estabelecimento, mas continuou proferindo insultos.
O segurança relatou que a mulher chegou ao Mercadão pedindo comida a um cliente, e ao receber uma negativa, reagiu com agressividade. Em resposta, o segurança tentou retirá-la do local, o que a deixou ainda mais exaltada. A mulher tentou morder o funcionário e, em seguida, arranhou-o. Após a série de insultos raciais, os policiais deram voz de prisão à suspeita, que resistiu, sendo algemada e colocada no compartimento de presos da viatura.
Durante o trajeto até a delegacia, a mulher continuou agressiva, xingando um dos policiais militares de “preto imundo e fedido”. Encaminhada à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ela foi indiciada por injúria racial, vias de fato, desacato e desobediência.
Na delegacia, a mulher permaneceu em estado alterado, recusando-se a responder às perguntas do delegado e a assinar o auto de prisão em flagrante. A cena foi acompanhada por dois investigadores da Polícia Civil que registraram o comportamento agressivo e os xingamentos da suspeita.
O presidente do Mercadão Municipal, Cleuber Linares, informou que estava em viagem no momento do ocorrido, mas lamentou o incidente e afirmou que buscará mais informações para se posicionar adequadamente sobre o caso. As informações são do site Campo Grande News.
Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News