Foto: PCMS |
Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro São Jorge da Lagoa, onde morava um homem de 42 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável e ameaças contra sua enteada de 10 anos.
De acordo com relatos da vítima, após os abusos, o homem a ameaçou de morte com uma arma de fogo, caso ela decidisse denunciá-lo. A gravidade dos crimes levou a DEPCA a intensificar as investigações, que resultaram na emissão de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
O investigado, que trabalha como professor de Educação Física, já possuía um histórico de crimes graves, incluindo registros por violência doméstica (Lei Maria da Penha), lesão corporal dolosa, e porte e disparo de arma de fogo em via pública.
Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais localizaram e prenderam o homem, uma vez que contra ele também havia um mandado de prisão com sentença condenatória de quatro anos, transitada em julgado, por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.
A ação reflete o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em combater crimes contra crianças e adolescentes. A instituição reforça sua dedicação em proteger a população e lutar incansavelmente contra qualquer forma de violência, especialmente a exploração e abuso de menores.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News