Publicidade

Tribunal de Aquidauana condena homem a 12 anos por tentativa de feminicídio

Foto: Jornal A Princesinha News/Fórum de Aquidauana 


O Tribunal do Júri de Aquidauana (MS) condenou J.S. a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado, crime ocorrido em agosto de 2023. Ele foi acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) de tentar matar sua companheira em um caso de violência doméstica.

Entenda o caso

Segundo o MPMS, o agressor, motivado por ciúmes, atacou a mulher com uma facada na cabeça enquanto ela estava de costas, deitada em uma rede. A vítima só sobreviveu porque o filho dela interveio e ela foi socorrida a tempo.

O promotor João Meneghini Girelli destacou que a vítima estava indefesa, sem suspeitar do ataque, o que qualificou a tentativa de homicídio como feminicídio, já que foi cometido em contexto de violência doméstica.

Condenação e prisão imediata

O tribunal impôs a pena de 12 anos em regime fechado, levando em conta que o agressor já possuía outras condenações. A decisão também seguiu um novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo a prisão imediata após a condenação.

Apoio às vítimas de violência

Desde julho de 2024, o MPMS oferece a Ouvidoria das Mulheres, um serviço especializado para atender vítimas de violência doméstica. As interessadas podem acessar o atendimento pelo site do MPMS, pelo telefone (67) 3318-2032, ou presencialmente na sede da Ouvidoria em Campo Grande



Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade