PCMS |
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (14), dois homens de 20 e 21 anos e uma mulher de 20 anos por venderem perfumes falsificados em Campo Grande. A operação foi deflagrada após a DECON receber informações de que um grupo oriundo do Nordeste brasileiro estava vendendo produtos adulterados na cidade.
De acordo com a investigação, o grupo já havia sido preso em São Paulo por crimes semelhantes e frequentemente realizava as vendas próximas à rodoviária da capital sul-mato-grossense. Com base em uma denúncia, os policiais começaram a monitorar discretamente o trio, que foi surpreendido ao chegar a um hotel na região da rotatória da Coca-Cola, onde comercializavam os perfumes falsificados.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram a fraude, explicando que adquiriam frascos vazios em lojas que já conheciam e os preenchiam com uma mistura de álcool 70%, essência e corante, imitando fragrâncias populares. No total, foram apreendidos 385 frascos vazios, nove frascos contendo a mistura falsificada, além de álcool e essência.
O trio foi autuado em flagrante por adulteração de cosméticos, conforme o Artigo 273 do Código Penal, que prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão.
Por: Fernando Maciel - Jornal A Princesinha News