PCMS |
Na noite da última quinta-feira (7), uma criança de três anos foi raptada por um homem de 42 anos enquanto brincava na calçada em frente à sua casa, em Maracaju. O incidente ocorreu quando a mãe, que estava dentro da residência com a família, permitiu que a menina e seu irmão, de cinco anos, brincassem na frente da casa, aproveitando que o portão estava aberto.
Conforme relato registrado no boletim de ocorrência, o menino retornou para dentro de casa minutos depois e contou à mãe que um homem de camiseta vermelha havia levado a irmã, caminhando de mãos dadas com ela. Em desespero, os familiares iniciaram uma busca pela criança, mas não conseguiram encontrá-la imediatamente.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a mãe em estado de choque, chorando, ao chegar ao local. A equipe da PM começou a realizar rondas pelas redondezas e encontrou um homem caído na rua, próximo a outro rapaz de 21 anos. Esse jovem explicou aos policiais que, ao lado de um amigo, encontrou o suspeito caminhando com a criança. Conhecendo o caso do desaparecimento, eles intervieram e agrediram o homem para resgatar a menina, que logo foi devolvida à mãe por outros moradores da região.
Uma moradora do bairro relatou que conhecia o suspeito de vista e que ele havia chegado em sua casa com a criança, afirmando que a menina era sua filha. O homem teria pedido que a menina brincasse com a filha dela, o que ocorreu por cerca de 20 a 25 minutos, antes de ele partir com a criança de mãos dadas, conforme o site Campo Grande News.
Após o resgate, o suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro. Em seguida, foi conduzido à delegacia da cidade para prestar depoimento, sendo liberado posteriormente. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e subtração de incapazes.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News