MídiaMax |
Em Campo Grande, dois homens, de 26 e 52 anos, foram presos em flagrante enquanto furtavam cabos subterrâneos de fibra ótica, escondidos dentro de um bueiro. A dupla foi surpreendida pela Polícia Militar com 50 metros de fios já cortados, dos quais cerca de 20 quilos haviam sido retirados.
A ação criminosa afetou o fornecimento de serviços de telefonia e internet em 14 bairros, além de interromper o atendimento em uma UPA e comprometer as atividades em uma escola na região.
De acordo com informações do Jornal Midiamax, os suspeitos estavam armados com ferramentas como alicates, facas de serra, um pé de cabra e até um gancho improvisado com uma vassoura. Com a chegada da PM, os homens foram orientados a sair do bueiro e detidos no local. Após a apreensão dos cabos, foi confirmado que ambos possuíam antecedentes criminais por furto.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol, onde os 50 metros de cabos de cobre apreendidos foram entregues às autoridades.
Por: Marcos Nunes - Jornal A Princesinha News