Polícia Civil |
Durante o mês de novembro, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participa da Operação HAGNOS, uma iniciativa de âmbito nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e, no estado, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública. A operação tem como objetivo central o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Até o momento, o balanço parcial da Operação HAGNOS registra o cumprimento de 11 mandados de prisão por estupro de vulnerável em municípios como Campo Grande, Aparecida do Taboado, Naviraí, Dourados e Nova Andradina. Além disso, foram realizadas 38 prisões em flagrante por crimes relacionados ao abuso ou exploração sexual infantojuvenil em várias cidades do estado.
As ações da operação, que seguem ao longo do dia de hoje, incluem fiscalizações em pontos vulneráveis, atendimento a denúncias e cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, tanto na capital quanto no interior.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, intensificando esforços para combater crimes que violam os direitos fundamentais dessa população. A participação da sociedade, por meio de denúncias, é fundamental para o sucesso das operações e a garantia de justiça.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News