Foto: Jornal A Princesinha News/Hospital de Aquidauana |
Na manhã desta quarta-feira (6), Ermogenio Martins, de 62 anos, faleceu na Santa Casa de Campo Grande após enfrentar uma série de complicações decorrentes de um atendimento médico inicial. Ele havia sido internado com um inchaço no braço, após passar por um posto de saúde em Aquidauana.
Ermogenio, que vivia na zona rural do município sob os cuidados de um conhecido, acordou em um dia com o braço inchado e sentindo dores. Preocupados, seus familiares o levaram ao posto de saúde, onde passou por um exame de raio-X. No entanto, o idoso foi liberado, já que nenhuma alteração foi encontrada.
No dia seguinte, com o agravamento do inchaço e das dores, Ermogenio retornou ao atendimento. Desta vez, foi transferido para o hospital de Aquidauana, que, ao perceber a gravidade do quadro, optou pela remoção para a Santa Casa de Campo Grande.
Na capital, foi constatado que o braço do idoso apresentava necrose. A suspeita de uma picada de cobra como causa das complicações foi levantada, e a amputação do braço esquerdo foi recomendada para tentar conter a infecção. Ermogenio permaneceu internado, mas, infelizmente, não resistiu, vindo a óbito na manhã.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News