Foto: Sidney Bronka |
Na manhã deste sábado (2), Eliseu Peralta, de 64 anos, conhecido popularmente como Pardal, sofreu um acidente grave enquanto pilotava um paratrike em Dourados. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
De acordo com testemunhas, Eliseu estava sobrevoando a região do distrito de Panambi quando caiu de uma altura de cerca de 30 metros. O acidente ocorreu nas proximidades de um centro de eventos, localizado ao longo do anel viário norte da cidade.
A vítima sofreu múltiplas fraturas e recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhada imediatamente para o Hospital da Vida. Até o momento, as causas da queda ainda não foram determinadas.
O paratrike pilotado por Eliseu é uma combinação de parapente com um trike, veículo motorizado que garante maior conforto e estabilidade durante o voo. Esse tipo de equipamento se diferencia do paramotor tradicional, que utiliza uma asa flexível motorizada e é comumente usado para voos contemplativos, ao contrário do parapente, que depende da velocidade do vento para se sustentar no ar.
As autoridades estão investigando o que pode ter provocado o acidente, enquanto familiares e amigos acompanham a recuperação de Eliseu com apreensão.
Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News