Divulgação |
O ator mexicano Arturo García Tenorio, conhecido por suas atuações em produções populares como "Chapolin" e "Carrossel", faleceu nesta quinta-feira, 14 de novembro, aos 70 anos. A notícia foi confirmada pelo ator Jorge Ortiz de Pinedo e compartilhada pela jornalista Maria Luisa Valdes Doria em suas redes sociais. “O grande ator Arturo García Tenorio morre aos 70 anos. Ator e diretor de telenovelas e cinema”, publicou Doria em seu Instagram.
Arturo teve uma carreira de cinco décadas marcadas por grandes sucessos na televisão mexicana. Um dos papéis de destaque foi em "Maria Mercedes", onde atuou ao lado da renomada cantora e atriz Thalía. A longevidade de seu trabalho no audiovisual também é vista em personagens icônicos, como o mecânico Rafael Palillo, pai de Jaime, um dos alunos de Professora Helena na novela "Carrossel", de 1989. Em "Chapolin", Arturo deu vida ao personagem Bebê Jupiteriano, em uma das atuações que ficaram na memória dos fãs.
O artista era reconhecido não apenas por seu talento, mas também por sua presença marcante, destacando-se por seus 1,98 metros de altura. Seu último papel na TV foi em "Los Elegidos", em 2018, consolidando uma trajetória de prestígio e admiração entre colegas e fãs.
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News
*Terra*