Foto: Mídia/ Max
Na tarde desta quarta-feira (13), um grave acidente ocorreu no bairro Nova Lima, em Campo Grande, quando um motociclista de 45 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), colidiu com um carro no cruzamento da Avenida Zulmira Borba com a Rua Major Geovane Francisco Nadalin. O homem estava acompanhado de seu filho de 14 anos, que estava na garupa da motocicleta.
De acordo com informações de testemunhas e da equipe do Jornal Midiamax, o acidente aconteceu quando o motociclista, que seguia pela Rua Major Geovane Francisco Nadalin, não respeitou a placa de ‘Pare’ e avançou sobre a via, colidindo com um carro que trafegava pela avenida. Relatos indicam que o motociclista estava em alta velocidade, levando o filho para a escola.
Com o impacto da colisão, o adolescente foi lançado a alguns metros e sofreu uma fratura exposta na perna direita, havendo suspeita de amputação traumática. Já o pai sofreu fraturas no peito e apresentou intenso sangramento, necessitando de drenagem pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) antes de ser levado para a Santa Casa, onde ambos foram encaminhados em estado grave.
Testemunhas relataram que momentos antes do acidente, o condutor de uma caminhonete havia parado na placa de ‘Pare’, mas o motociclista ignorou a sinalização. Além disso, alguns presentes ouviram o adolescente gritar “Cuidado” para o pai, segundos antes da colisão.
O motorista do carro não sofreu ferimentos, mas ficou visivelmente abalado e chamou uma familiar para o local. A equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTrân) foi acionada e confirmou que o motociclista não tinha CNH e que a moto estava com a documentação atrasada. O veículo envolvido na colisão não apresentava irregularidades.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News