Foto: Ilustrativa |
Segundo o Diário Corumbaense, a idosa havia ido para a casa da filha após uma discussão com o esposo. Desde então, ela estava sendo impedida de sair e sofrendo ameaças, incluindo de que sua filha machucaria seu cachorro caso tentasse fugir. Durante a abordagem policial, a idosa confirmou as agressões e o cárcere.
Enquanto a polícia investigava a denúncia no local, a acusada se aproximou de forma agressiva, segurando uma faca e ameaçando o denunciante de morte. Os policiais conseguiram desarmá-la sem necessidade de uso de força ou algemas e a conduziram à delegacia.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, houve resistência por parte da mulher em entregar a chave do carro da vítima, estacionado em frente à residência, o que gerou um impasse no momento da prisão. Após insistência, a chave foi recuperada, e a mulher foi levada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante por cárcere privado, injúria e ameaça.
A idosa solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança. O marido da vítima, que havia retornado recentemente com ela do Canadá, optou inicialmente por não representar criminalmente contra a filha, mas foi informado do prazo legal para reavaliar sua decisão.
A mulher permanece à disposição da Justiça, e o caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes. A prisão trouxe à tona um alerta sobre a violência intrafamiliar e a necessidade de proteção às pessoas idosas em situações de vulnerabilidade.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News