Foto: Álvaro Rezende/Governo MS |
A construção da Ponte Binacional, que conectará Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, à cidade paraguaia de Carmelo Peralta, avança sobre o rio Paraguai e se aproxima da reta final. Com 60% dos trabalhos concluídos, a ponte é a porta de entrada para a Rota Bioceânica e promete impulsionar o desenvolvimento econômico e social de toda a região pantaneira.
Álvaro Rezende |
O canteiro de obras, que emprega mais de 400 trabalhadores, está em atividade intensa nos dois lados do rio. Viadutos já foram finalizados, e a instalação dos pilares está em ritmo acelerado, com 68% concluídos no Paraguai e 59% no Brasil. A previsão é que a obra seja entregue no primeiro trimestre de 2026, transformando a região em um eixo logístico para o comércio entre o Brasil, o Paraguai e outros países da América do Sul.
Álvaro Rezende |
Comerciantes, empresários e moradores locais veem a ponte como uma oportunidade de crescimento e novos negócios, antecipando uma realidade com mais oportunidades e investimentos. A população da região acompanha a evolução da obra com otimismo, na expectativa de um futuro mais próspero e integrado.
A Superintendência de Jornalismo do Governo do Mato Grosso do Sul visitou o local para documentar o progresso da obra e captar a visão dos moradores e trabalhadores sobre a mudança que está por vir.
Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News