Foto: Jovem Pan/Ilustrativa |
Na madrugada desta sexta-feira (15), uma mulher de 33 anos foi presa no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, após deixar suas duas filhas, de 6 e 15 anos, sozinhas em casa para ir beber cerveja.
Conforme o site MídiaMax, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de abandono de incapaz. Ao chegar à residência, os policiais encontraram as crianças sozinhas, com a porta destrancada. A mãe foi contatada por telefone e, segundo o boletim de ocorrência, respondeu: "Pode levar elas, não estou nem aí. Deixe elas com o pai delas, já que ele quer. Eu estava trabalhando e saí 00h30 e passei para tomar uma cerveja."
O pai das meninas, que possui uma medida protetiva que o impede de se aproximar da mãe das crianças, estava no local e assumiu a responsabilidade pelas filhas.
Pouco depois, a mulher retornou à casa de motocicleta e desrespeitou os policiais, repetindo que as crianças poderiam ficar com o pai. Diante do comportamento, os militares informaram que o caso seria tratado como abandono de incapaz, o que fez com que a mulher se descontrolasse ainda mais.
Ela se recusou a fornecer seu nome completo e desacatou os policiais, dizendo: "Foda-se vocês, não estou nem aí. Pode levar elas."Ao resistir à abordagem, a mulher chutou um dos policiais, sendo então algemada e detida por abandono de incapaz, desacato e resistência.
Além disso, foi constatado que a motocicleta utilizada pela mulher estava com documentação atrasada. O veículo foi encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
A ocorrência foi registrada na delegacia, onde a mulher permanece à disposição da Justiça. O caso reacende o debate sobre a responsabilidade parental e a proteção de crianças e adolescentes em situações de risco.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News