PCMS |
No dia 13 de novembro, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato (DELEAGRO) identificou um esquema de furto e comercialização de gado durante um leilão em Campo Grande. Após receber denúncias, os policiais localizaram 19 vacas e 8 bezerros com marcas que indicavam alteração, sendo constatado que pertenciam à vítima do furto. Os animais foram imediatamente apreendidos e devolvidos ao legítimo proprietário.
Dando sequência às investigações e com o apoio da IAGRO, os agentes se deslocaram até a propriedade rural em Rio Verde de Mato Grosso, onde o gado havia sido remarcado. No local, foi realizada uma contagem completa do rebanho, que revelou a existência de mais 92 cabeças de gado irregularmente remarcadas, pertencentes a fazendas vizinhas, além de 7 animais sem qualquer marcação ou identificação de propriedade.
O único funcionário da propriedade foi interrogado e confessou ter alterado as marcas dos animais. Segundo ele, a ação visava encobrir a perda de algumas reses e evitar problemas na prestação de contas ao patrão. O homem foi indiciado pelos crimes cometidos.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos ou beneficiários do esquema. Ao todo, o gado recuperado, já devolvido às vítimas, foi avaliado em aproximadamente R$ 400 mil, demonstrando a eficiência das ações da DELEAGRO no combate ao abigeato em Mato Grosso do Sul.
Divulgação |
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News