Foto: Madu Livramento/MídiaMax |
Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) após proferir ofensas contra um árbitro adolescente, de 16 anos, durante uma partida de futebol no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, ele chamou o jovem de "preto incompetente" em meio à partida, o que resultou na interrupção do jogo e na intervenção da Polícia Militar (PM).
O adolescente, que atuava como árbitro, relatou à polícia que o homem começou a ofendê-lo chamando-o de incompetente. Apesar de inicialmente ignorar, o jovem decidiu interromper o jogo ao ouvir a frase: “Arbitra seu jogo aí, seu preto incompetente.”
Segundo informações do MídiaMax, o árbitro comunicou o ocorrido ao representante da federação de futebol, e a PM foi acionada. Uma testemunha enviou ao adolescente um vídeo que flagrou parte da discussão, reforçando as acusações contra o suspeito.
Suspeito nega injúria racial
Na delegacia, o homem negou ter cometido injúria racial. Ele afirmou que estava assistindo ao jogo como acompanhante de um time de Corumbá e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Segundo ele, a confusão começou após discordar de uma marcação feita por um árbitro bandeirinha, quando o chamou de incompetente.
O suspeito alegou que houve troca de ofensas durante o jogo, mas negou ter usado o termo racista. No entanto, confessou ter dito: “Arbitra direito essa porr*.”
Ainda segundo o homem, ele foi contido por seguranças do local antes da chegada da PM. Apesar de negar a injúria racial, ele afirmou estar arrependido de ter ido ao evento.
O adolescente, acompanhado por sua mãe, e o suspeito foram encaminhados à delegacia para prestar depoimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil como injúria racial, crime previsto no Código Penal e na legislação brasileira de combate ao racismo.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News