PCMS |
Na manhã desta terça-feira (5), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) realizou diligências em Naviraí, onde efetuou o cumprimento de uma Medida de Segurança de Internação por prazo indeterminado contra um homem de 39 anos, acusado de Estupro de Vulnerável, crime ocorrido em 2019.
A ação da DEPCA integra a Operação HAGNOS, iniciativa coordenada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como foco o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante o mês de novembro, a Especializada estará engajada nessa importante ação para proteger os mais vulneráveis e trabalhar na prevenção e repressão desses crimes graves.
Os esforços realizados hoje são apenas o começo de um trabalho contínuo que se estenderá ao longo de toda a Operação, com o objetivo de assegurar a defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes, garantindo-lhes a proteção integral e a justiça necessária diante de casos tão delicados como a exploração sexual infantil.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News