Publicidade

Vereadores de Campo Grande aprovam o “grau” de moto como prática esportiva

Ilustrativa

 

Nesta quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a prática do “grau” – manobra conhecida por erguer a moto em apenas uma roda – como esporte na cidade. Em segunda discussão e votação, os vereadores deram aval ao projeto de lei n. 11.293/24, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), que busca regulamentar o wheeling e outras manobras de motocicletas como prática esportiva na capital.

Segundo Betinho, a regulamentação visa garantir a segurança dos praticantes e da população, uma vez que a prática ocorre, frequentemente, em vias públicas e de forma irregular. "A ideia do projeto é reconhecer como esporte, trazendo um local adequado com todas as normas de segurança previstas", explicou o autor.

Outros projetos aprovados

Além do “grau”, a sessão ordinária também contou com a aprovação de outras seis propostas, todas em regime de urgência ou discussão única:

- Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei n. 11.418/24, também de Betinho, que institui o Programa de Conscientização, Prevenção e Primeiros Socorros em casos de obstrução das vias aéreas por corpo estranho no município.

- Em discussão única, foi aprovado o projeto de decreto n. 2.856/24, do vereador Carlos Augusto Borges (PSB), concedendo a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao deputado federal Humberto Rezende Pereira.

- O projeto de decreto n. 2.875/24, também de autoria de Carlão, foi aprovado, e a “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” será outorgada a Ronaldo Garcia Pereira.

- Outro destaque foi a aprovação do projeto de lei n. 11.318/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que cria o Programa de Navegação de Paciente no município.

Projetos em primeira discussão

Em primeira discussão e votação, foram aprovadas duas novas propostas:

- O projeto de lei n. 11.349/24, do vereador Dr. Loester (MDB), institui o programa “Educando a Mente”, a ser implementado nas escolas municipais.

- Por fim, foi aprovada a proposta de Dr. Victor Rocha para incluir o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-McDermid no calendário oficial de Campo Grande. A data será comemorada anualmente em 22 de outubro.

As aprovações refletem um avanço na regulamentação de práticas esportivas e conscientização em saúde e educação no município, trazendo maior segurança e reconhecimento para diversas atividades na cidade.



Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Publicidade