Foto: Ilustrativa |
Um jovem de 25 anos foi preso na noite da última quarta-feira (13), na Vila Angélica II, em Jardim, a 148 km de Aquidauana, após ameaçar de morte seu avô, um idoso de 81 anos. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que realizava patrulhamento ostensivo na região quando foi abordada por uma testemunha.
De acordo com o site Jardim MS News, a testemunha, filho da vítima e tio do autor, relatou que as ameaças eram constantes e cresciam em gravidade. Segundo ele, o jovem chegou a dizer frases como “Vou te matar dormindo” e “O finado”, além de afirmar “Daqui a pouco vou começar a chacina”.
Durante o último episódio, o autor teria arrastado um pedaço de madeira pelo chão para intimidar os presentes, aumentando o clima de tensão e medo na residência.
A família teme que o jovem possa cumprir as ameaças, uma vez que o comportamento agressivo tem se tornado recorrente. Com base nos relatos e no flagrante de intimidação, a Polícia Militar prendeu o jovem e o encaminhou à 1ª Delegacia de Polícia de Jardim para as providências legais.
A vítima, visivelmente abalada, registrou a ocorrência e optou por representar criminalmente contra o neto, solicitando ainda medidas protetivas de urgência. O caso segue em investigação.