Campo Grande News |
A Polícia Civil de Dourados apreendeu, na tarde desta terça-feira (3), um adolescente de 17 anos acusado de assassinar Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, 21, presidiário do regime semiaberto. O crime ocorreu no último sábado (30), no Residencial Cidade Jardim, em Dourados, a 251 km de Campo Grande.
O jovem, autor confesso do homicídio, havia se apresentado pela manhã na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude. Após prestar depoimento, foi liberado, mas, horas depois, a Justiça determinou sua apreensão. Em cumprimento à ordem judicial, o adolescente foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e aguarda transferência para a Unei (Unidade Educacional de Internação).
Em depoimento à delegada Andreia Alves Pereira, o jovem alegou ter agido em legítima defesa de si mesmo, de sua esposa, também adolescente de 17 anos, e do filho recém-nascido do casal. A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão sendo analisadas pelas autoridades, que conduzem a investigação com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Por: Redação - Jornal A Princesinha News