Foto: Jornal A Princesinha News |
Na tarde deste sábado (21), o Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado para atender a uma ocorrência de desaparecimento no Rio Aquidauana. Após receber um telefonema relatando que uma pessoa havia sido vista gritando por socorro nas águas do rio, a equipe deslocou-se até o local mencionado, mas não encontrou ninguém. Tentativas de contato com o solicitante foram feitas sem sucesso durante a tarde.
No início da noite, o contato foi restabelecido, e, na manhã deste domingo, a solicitante compareceu ao quartel dos bombeiros em Anastácio para fornecer mais detalhes. Segundo o relato, o caso ocorreu próximo ao pesqueiro do Dedé, abaixo do quartel de Anastácio, na região da prainha.
A testemunha informou que ela, seu esposo e o proprietário do pesqueiro viram um homem, de cor morena, cerca de 40 anos, sem camisa, gritando nas águas do Rio Aquidauana.
Ao buscarem socorro, o proprietário do pesqueiro voltou ao local, mas já não avistou a suposta vítima. Com base nas informações, os bombeiros iniciaram buscas de superfície na tentativa de localizar o homem.
Até o momento, nenhum familiar ou conhecido da pessoa procurou o Corpo de Bombeiros para relatar o desaparecimento. Novas informações indicam que o homem teria sido visto descendo o rio desde a ponte velha. Apesar dos gritos, ele não utilizava a palavra "socorro", o que levantou a possibilidade de que ele tenha conseguido sair do rio sem se afogar, já que não foi visto submergindo.
As buscas continuam, e o caso segue sendo monitorado pelas autoridades. As equipes reforçam que qualquer informação adicional deve ser comunicada ao Corpo de Bombeiros.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News